Imagem de destaque Parada do Orgulho LGBT de Montes Claros será realizada no dia 28 de setembro

Parada do Orgulho LGBT de Montes Claros será realizada no dia 28 de setembro

20/09/2019 - 14:25
ASCOM | Texto: Attilio Faggi

Em tempos em que a intolerância e a intransigência quanto à posições políticas, orientação sexual e religião se destacam, não podem faltar ações para que o respeito à individualidade possa ser garantido, assim como a liberdade de expressão.

Desta forma, no dia 28 de setembro, a partir das 15 horas, será realizada a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT em Montes Claros. Organizada pelo Movimento Gay dos Gerais (MGG), com apoio da Prefeitura de Montes Claros, a iniciativa deve atrair um grande público de todo o Norte de Minas e até da capital do estado.

De acordo com o presidente do MGG, José Cândido de Souza Filho, o retorno da festa para a avenida Deputado Esteves Rodrigues foi uma reivindicação prontamente atendida pela Prefeitura e a expectativa de público é de mais 16 mil pessoas. Candinho, como é mais conhecido, ainda lembra que o evento “não é só para o público LGBT, e toda a população está convidada”.

A edição deste ano da parada LGBT comemora os 50 anos de luta do movimento, contados a partir do episódio do bar Stonewall Inn, em Nova York, quando gays e lésbicas não aceitaram a usual repressão policial e se revoltaram. O evento ainda trata de saúde mental e suicídio, em alusão à Campanha Setembro Amarelo.

Entre as atrações musicais da 16ª Parada LGBT, que este ano atenderão aos fãs de todos os ritmos, estão os DJs Lindon, Alice, Saad, Cryst e Dany, além de Pagomoc, Lilly Sowliverr, Tattoo, Luiz Otávio, Erika e Larissa, N’Gandaya e Patrícia Bross.