Imagem de destaque PETI  - Prefeitura orienta crianças e adolescentes sobre os malefícios do trabalho infantil

PETI - Prefeitura orienta crianças e adolescentes sobre os malefícios do trabalho infantil

13/06/2018 - 12:00
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Kamila Soares | Fotos: Fábio Marçal

Como parte das ações do Município para erradicar o trabalho infantil na cidade, a Prefeitura de Montes Claros realizou na manhã desta quarta-feira, 13, o 1º Seminário Infanto-Juvenil PETI. Estiveram presentes secretários municipais, servidores, autoridades e também crianças e jovens, alunos da rede municipal de ensino.

O objetivo do seminário foi informar o maior número possível de estudantes sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Para a gestora do PETI, Roneide Santos, "é muito importante um evento desse caráter, para que as crianças sejam multiplicadoras dessa informação". Para isso foram preparadas várias atividades, começando pela execução do hino nacional pelo grupo de percussão do Fica Vivo. A programação incluiu também a exibição de vídeos sobre o que é o trabalho infantil, uma apresentação teatral feita por jovens e crianças assistidos pelo CRAS do Maracanã, e uma palestra com a procuradora adjunta da Prefeitura de Montes Claros, Candice Diniz.

A realização dessa ação segue as  determinações do prefeito Humberto Souto, que instruiu todas as secretarias da Prefeitura a trabalharem juntas para abraçar essa importante causa.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000