Imagem de destaque PETI  - Prefeitura promove seminário para combater o trabalho infantil

PETI - Prefeitura promove seminário para combater o trabalho infantil

08/06/2018 - 15:12
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Kamila Soares | Fotos:

A Prefeitura de Montes Claros irá realizar na próxima quarta-feira, 13 de junho, um seminário com o tema "Piores Formas: Não proteger a infância é condenar o futuro!", como parte das ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O Evento será realizado na Câmara Municipal de Montes Claros (rua Urbino Viana, nº100, Vila Guilhermina), das 8 às 12 horas.

O objetivo é divulgar para o maior número possível de pessoas, principalmente estudantes, a respeito do PETI e dos perigos do trabalho infantil. Para isso, foram convidados alunos entre 11 e 14 anos, de escolas da rede municipal e estadual de Montes Claros. Várias autoridades também estarão presentes.

A programação inclui várias atividades lúdicas e apresentações de vídeos, tudo com o objetivo de provocar a discussão sobre as ações estratégicas do programa e conscientizar os jovens presentes.

O PROGRAMA

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) se baseia em um conjunto de ações que têm como finalidade a retirada de crianças e adolescentes, menores de 16 anos, do trabalho precoce. O programa, além de assegurar transferência direta de renda às famílias, oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento.