Em reunião com secretários municipais e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social na manhã desta terça-feira, 24, o prefeito Humberto Souto anunciou a correção de uma injustiça que já se arrastava há mais de 10 anos. O chefe do Executivo promoveu a equiparação salarial de 253 servidores da pasta, cujos reajustes não eram realizados desde 2006.
Através da medida de equiparação salarial, servidores de diversos cargos que atuam em programas sociais do município terão entre 30% e 40% de reajuste. A defasagem salarial ocorreu porque ao longo dos anos os demais servidores que ocupavam os mesmos cargos e exerciam as mesmas funções receberam reajustes, ao contrário dos servidores agora beneficiados.
Durante a reunião o prefeito destacou que foi eleito para corrigir as injustiças. Ele explicou ainda que a valorização do servidor faz com que os serviços públicos sejam prestados com mais efetividade.
“Muitas vezes o funcionário não tem o reconhecimento devido pelo trabalho, muitas vezes ele é injustiçado, mas eu fui eleito com a missão de corrigir esses problemas e é justamente isso que temos feito. Não era justo que servidores com a mesma função, com o mesmo cargo, recebessem salários diferentes. A equiparação salarial corrige uma injustiça histórica dentro da Prefeitura”, pontuou.
O prefeito ainda destacou a necessidade de cada servidor dar o melhor de si, uma vez que o trabalho de cada um é destinado ao povo que mais necessita. Humberto Souto aproveitou ainda para destacar a correção de outra injustiça, que diz respeito ao reajuste salarial de 30% concedido à Guarda Municipal.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025