Imagem de destaque Prefeito recebe associação de moradores do Residencial Monte Sião

Prefeito recebe associação de moradores do Residencial Monte Sião

01/10/2018 - 10:51
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, esteve reunido com a diretoria da Associação de Moradores dos bairros Residencial Monte Sião l, ll e Minas Gerais na manhã de sexta-feira, 28. A reunião foi articulada pelo vereador Ailton do Village e teve por objetivo mostrar ao prefeito o abandono em que se encontra o bairro por conta de falta de compromisso de antigos gestores. Outro objetivo foi solicitar ao prefeito para providenciar estudos com a finalidade de construção de uma praça, quadra e urbanizar e arborizar o local. Juntos, os bairros somam 1.497 residências.

Edimilsa Nery Alquimim, presidente da associação de moradores dos três bairros, mostrou ao prefeito um mapa onde constam áreas sem construção e ociosas na região para a construção da praça. “Estivemos reunidos com o prefeito que prontamente nos atendeu e vai providenciar estudos para viabilidade de construção da praça no local. Em nosso bairro não existe nem um local para prática esportiva, muito menos uma área de lazer para as crianças. É muita falta de responsabilidade do prefeito anterior em somente povoar o bairro sem a mínima infraestrutura. E agora, com a formação da associação, confiamos que o prefeito Humberto Souto vai nos ajudar”, desabafa a presidente da associação.

Edimilsa informou ainda que, além da praça que poderia significar melhorias na qualidade de vida dos moradores, outro agravante é que o local não possui posto de saúde e escola de primeiro e segundo grau. “Sentimos revolta por que jogaram a gente aqui como se somente a casa fosse resolver nossos problemas. Mas precisamos também de outros tipos de serviços”, disse.

No dia 30 dezembro de 2013, a administração anterior anunciou que o local receberia a construção de uma escola e de uma praça, contudo ficou somente na promessa. Durante a reunião com a diretoria da associação, o prefeito Humberto Souto frisou que é muita irresponsabilidade da gestão anterior, que conseguiu transformar o local em um bairro sem infraestrutura de saúde e sem escola para adolescentes e para os jovens. “Saúde e educação são dois pilares que a população precisa. E nós vamos realizar estudos para implantação desses serviços no local, além de viabilizar a construção da praça para práticas esportivas, área de lazer para as crianças e arborização do bairro”, enfatiza o prefeito ao destacar que vai solicitar estudos junto à Secretaria de Meio Ambiente para viabilizar os pedidos dos moradores.