O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, visitou, na manhã desta quinta-feira, 21, a Associação Artesanal e Social do Norte de Minas (AASONORTE), localizada no bairro Antônio Pimenta (região sul da cidade). Acompanhado pelo ambientalista Sóter Magno, o prefeito ouviu as reivindicações dos voluntariados e da fundadora-tesoureira, Vilma Pereira Santos, para estudar a possibilidade de o município firmar parcerias com a associação.
A associação foi criada com o objetivo de promover o ser humano em situação de vulnerabilidade social, por meio de cursos de qualificação social e profissional para inserção no mercado formal de trabalho, visando a sustentabilidade da comunidade com inclusão social e produtiva, tornando viável o desenvolvimento local. “Aqui oferecemos cursos em diversas especialidades e oficinas para diversas pessoas. Qualificamos mais de 350 pessoas por ano em diversos cursos oferecidos para os moradores. E uma contrapartida do município vem agregar mais força para ajudar a quem mais precisa”, destaca Vilma Pereira Santos.
De acordo com o prefeito Humberto Souto, “as associações têm grande importância para a solução dos problemas sociais no País, mas sobretudo alguns problemas de Montes Claros. Muitas delas são reconhecidas pela atuação solidária e sintonizada com as dificuldades da população, especialmente as decorrentes das desigualdades socioeconômicas; nesse sentido, vamos estudar a possibilidade de como o município pode desenvolver ações para estruturar ainda mais a associação”.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025