Imagem de destaque Prefeitura adquire alimentos para unidades de acolhimento

Prefeitura adquire alimentos para unidades de acolhimento

17/02/2022 - 13:56
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros está adquirindo hortifrutigranjeiros para disponibilizar um cardápio elaborado contendo alimentos saudáveis e de qualidade que vai atender a demanda das unidades de acolhimento institucional administradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Serão adquiridos 31 itens, como batata inglesa (2.000 kg), abóbora japonesa (900 kg), alface (260 kg), alho (530 kg) e banana prata (1.500 kg). A participação no processo de licitação, que se dará por pregão eletrônico, é exclusiva para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas.

São seis as unidades de acolhimento institucional que serão beneficiadas pela compra: Joana Campos (crianças de ambos os sexos); Betânia (adolescentes do sexo masculino); Casa Esperança (mulheres e crianças); Residência Inclusiva (crianças); Eunice Rocha (adultos); e Abrigo Sagrado Coração de Jesus (adultos e famílias em situação de rua).

As unidades de acolhimento institucional do Município têm capacidade de atender 150 usuários no total e contam, atualmente, com 65 acolhidos. A compra de alimento também atenderá a população de rua que utiliza os serviços do Centro POP e a Portaria nº 641, de 9 de julho de 2021, do Ministério da Cidadania, que determina ações assistenciais para o grupo de imigrantes venezuelanos da etnia indígena Warao que estão em situação de vulnerabilidade em Montes Claros.