Imagem de destaque Prefeitura adquire hortifrútis para unidades de acolhimento

Prefeitura adquire hortifrútis para unidades de acolhimento

14/01/2021 - 11:14 | atualizado em 14/01/2021 - 11:35
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros irá adquirir hortifrutigranjeiros para atender a demanda das unidades de acolhimento institucional no âmbito da Proteção Social Especial de Alta e Média Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Os alimentos adquiridos serão utilizados na produção de refeições para as 150 pessoas atendidas em seis unidades de acolhimento: Joana Campos e Residência Inclusiva (que abrigam crianças de ambos os sexos); Betânia (adolescentes do sexo masculino); Casa Esperança (mulheres e crianças); Eunice Rocha (adultos ambos os sexos); Casa de Passagem e Centro de Referência Especializado para População Adulta em Situação de Rua (Centro Pop), que tem capacidade para atender cerca de 40 usuários.

É interessante destacar que a participação no processo é exclusiva para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Serão adquiridos 30 itens, que totalizam mais de 23 toneladas, como cebola (500 kg), tomate (1.500 kg), mandioca (600 kg) e melancia (1.500 kg). A quantidade necessária para o ano de 2021 foi estipulada baseada no consumo alimentar médio do ano de 2020.

O pregão do processo nº 719/2020 será realizado na modalidade eletrônica, no dia 22 de janeiro, e o edital do processo pode ser acessado aqui.