Imagem de destaque Prefeitura apoia montagem de cooperativas de reciclagem nos residenciais do Minha Casa Minha Vida

05/04/2022 - 15:02
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros está adquirindo bens permanentes para auxiliar na implementação de cooperativas de reciclagem que irão beneficiar os moradores dos 11 residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida instalados na cidade, através da geração de emprego e renda.

O trabalho será executado pela Diretoria de Habitação Popular e Cidadania da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura no interior dos residenciais Nova Suíça, Santos Dumont, Montes Claros, Vitória I, Vitória II, Rio do Cedro, Minas Gerais, Monte Sião I, Monte Sião II, Monte Sião IV e Recanto das Águas.

O objetivo primordial é o fomento de vínculos territoriais e o empoderamento das famílias nos residenciais, por meio da realização de ações sociais. Serão beneficiadas diretamente com a realização desse trabalho aproximadamente 4.800 famílias. Para isso, serão adquiridos equipamentos como máquina de fabricação de blocos, triturador de vidro hidráulico e prensa enfardadeira. A compra dos equipamentos se dará através de processo licitatório por pregão eletrônico, que será realizado no dia 8 de abril.