Imagem de destaque Prefeitura doa ônibus adaptado para a Apae

Prefeitura doa ônibus adaptado para a Apae

14/03/2019 - 16:49
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Rubens Santana | Fotos: Maria Paula

A Prefeitura de Montes Claros fez a doação de um micro-ônibus adaptado para a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Montes Claros (Apae). A solenidade de entrega aconteceu na sede da entidade na tarde dessa quarta-feira, 13. Durante o evento, os alunos fizeram apresentações musicais para celebrar a doação do veículo, que será de fundamental importância para contribuir com o transporte dos assistidos.

Aurindo Ribeiro, secretário municipal de Desenvolvimento Social, frisou que o município é parceiro da entidade e que a doação do veículo adaptado se fez necessária para contribuir com o transporte dos alunos.

Eliete Veloso Silva, presidente da Apae de Montes Claros, enfatizou que a doação vai contribuir positivamente no transporte dos alunos. “Essa doação veio em uma boa hora, visto que estamos com problemas em alguns veículos. Vai nos ajudar bastante porque tínhamos diversos alunos que estavam sem poder vir para a associação”, disse.

Acordo – Para a doação do veículo à Apae foi celebrado um acordo de cooperação, visando a doação do veículo adaptado, cujo objetivo é a estruturação da rede de serviços da proteção social especial, conforme proposta fundamentada na Lei Municipal nº 5.113, de 4 de fevereiro de 2019. A lei considera inexigível o chamamento público na hipótese de inviabilidade de competição entre as organizações da sociedade civil, em razão da natureza singular do objeto da parceria ou se as metas somente puderem ser atingidas por uma entidade específica.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000