Imagem de destaque Prefeitura e Sesc promovem evento para grupos de idosos

Prefeitura e Sesc promovem evento para grupos de idosos

18/06/2019 - 11:45
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros, através da Coordenadoria do Idoso e em parceria com o Sesc de Montes Claros, promoveu, na tarde dessa segunda-feira, 17, uma Roda de Conversa com a participação do Grupo da Terceira Idade do SESC e com outros grupos de idosos do Município. O evento fez parte da celebração do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado no último dia 15 de junho. Para abrir o bate-papo, Alessandro Freire, secretário municipal de Comunicação, ministrou uma palestra com o tema "O Idoso como Agente de Transformação".

“Todos os governos e a sociedade em geral precisam acabar com essa concepção de que o idoso é aquela pessoa que trabalhou a vida toda e depois de se aposentar fica quietinho em casa. É preciso acabar com esse paradigma de que a categoria dos idosos se encontra em uma inércia. Os idosos são fundamentais para o país, já que o Brasil está deixando de ser um país jovem: segundo as previsões, em 2050, 30% da população brasileira será composta por idosos", observou.

Cybele Diniz, presidente do Conselho do Idoso de Montes Claros e responsável pela Coordenadoria do Idoso da Diretoria de Programas Sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, explicou que, além da Roda de Conversa, o evento contou também com um chá poético e apresentações artísticas dos grupos de idosos.