Imagem de destaque Prefeitura empossa os novos conselheiros tutelares

Prefeitura empossa os novos conselheiros tutelares

10/01/2020 - 14:25
ASCOM | Texto e Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros empossou na manhã desta sexta-feira, 10, os 15 novos conselheiros tutelares que irão atuar na cidade. A cerimônia de posse foi realizada na Câmara Municipal e contou com a participação de secretários municipais, vereadores e familiares dos conselheiros. Os selecionados terão um mandato de quatro anos, com jornada de trabalho semanal de 40 horas, mais regime de plantão.

O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Cláudio Rodrigues, afirmou em seu pronunciamento que “o trabalho dos conselheiros que estão terminando o mandato foi importante, e desejamos boas vindas para os novos conselheiros. São mais de 32 mil crianças e adolescentes no município, que vem cumprindo o seu papel ,oferecendo suporte para o Conselho Tutelar trabalhar para que os direitos da criança e do adolescente não sejam violados. Vocês são interlocutores entre a sociedade e o poder judiciário, para fazer com que a rede esteja funcionando dentro da normalidade”.

Aurindo Ribeiro, secretário municipal de Desenvolvimento Social, destacou que “o empenho de todos os servidores foi de fundamental importância para a lisura do processo, e hoje temos os 15 novos conselheiros que atuarão na defesa dos direitos da criança e do adolescente”.

Karine Neves Dias, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), explicou que “foram muitas dificuldades para conseguirmos concluir o processo. Contudo, todo o processo ocorreu dentro dos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e transparência. Que os novos conselheiros não meçam esforços para trabalhar pela criança e pelo adolescente. O conselheiro tutelar é o responsável por lidar com todos os tipos de violência ou ameaças de violência relacionadas às crianças e aos adolescentes, é uma função de extrema responsabilidade”.

Representando a Receita Federal, o delegado Felipe Araújo Florêncio disse que “o órgão está à disposição dos novos membros e do município para esclarecer dúvidas sobre doações da população e de empresários através do Imposto de Renda, para alavancar ainda mais os projetos de favorecimento do futuro da cidade e do nosso país, que são as crianças e adolescentes”.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG
É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000