Imagem de destaque Prefeitura irá contratar 50 jovens em situação de vulnerabilidade social

Prefeitura irá contratar 50 jovens em situação de vulnerabilidade social

06/11/2019 - 09:16 | atualizado em 06/11/2019 - 09:14
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros irá disponibilizar, dentro do Programa de Aprendizagem para Jovens Aprendizes, 50 vagas para adolescentes e jovens, com idade entre 14 e 20 anos, oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social. Para participar da seleção, o interessado deve estar cursando o Ensino Fundamental ou até o penúltimo ano do Ensino Médio na rede pública, e terá prioridade aquele que seja egresso do trabalho infantil ou em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto. O jovem também deve ser oriundo de uma família com renda total inferior a três salários mínimos.

É interessante ressaltar que, conforme a Lei Municipal nº 5.064, de 21 de junho de 2018, a idade máxima prevista no edital não se aplica à pessoa com deficiência, sendo que, neste caso, não há limite de idade. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 11 e 22 de novembro, das 8 às 17 horas, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). O candidato menor de 18 anos somente poderá efetuar a inscrição se estiver acompanhado do seu responsável legal, com o devido documento de identificação do responsável.

O candidato deverá apresentar originais e cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, certificado de reservista (se maior de 8 anos), título de eleitor, número do PIS (se já trabalhou com carteira assinada), comprovante de residência, comprovação de renda familiar, laudo médico (caso seja deficiente físico) e folha resumo do Cadastro Único atualizado. De acordo com o edital do processo, a jornada de trabalho não será inferior a 4 horas diárias e não excederá 6 horas diárias, no contraturno escolar, sendo vedada a prorrogação e compensação de jornada.

Ainda de acordo com o edital, que está disponível aqui, o contrato terá prazo de 2 anos, sendo que a remuneração será calculada de acordo com as horas trabalhadas, tendo como base de cálculo o valor do salário mínimo. Entre 9 e 11 de dezembro, os candidatos classificados pela análise cadastral passarão por entrevista e, no dia 18 de dezembro, no site da Prefeitura de Montes Claros, será divulgado o resultado final da seleção.