Imagem de destaque Prefeitura oferece mais de 1.100 vagas de cursos profissionalizantes para moradores de residenciais

Prefeitura oferece mais de 1.100 vagas de cursos profissionalizantes para moradores de residenciais

20/09/2022 - 16:56
ASCOM | Texto e fotos: Rubens Santana | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, através da Diretoria de Habitação e Cidadania da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou, na noite desta segunda-feira, 19, as aulas dos cursos profissionalizantes gratuitos para os moradores dos residenciais do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. Os cursos de informática, Maquiagem, Cabeleireiro, Confeitaria e Salgados são realizados no Senac.

Mais de 1.100 vagas são ofertadas para os moradores dos residenciais Vitória I e II, Rio do Cedro, Montes Claros, Nova Suíça, Santos Dumont, Monte Sião I, II e IV e Minas Gerais. Os cursos terão aulas diárias com carga horária de quatro horas no período matutino e vespertino e três horas no período noturno.

Durante a aula inaugural, Aurindo Ribeiro, Secretário de Desenvolvimento Social, destacou que “o prefeito Humberto Souto determinou que fossem criadas políticas públicas para esses moradores com o objetivo de proporcionar conhecimento, mas sobretudo inserção no mercado de trabalho e geração de emprego e renda. Os cursos são a grande oportunidade para novas oportunidades”, disse.

Representando o Prefeito Humberto Souto, Guilherme Guimarães, Vice-Prefeito e Secretário de Serviços Urbanos, enfatizou que “o conhecimento é a grande oportunidade de proporcionar novas expectativas, principalmente para novas oportunidades no mercado de trabalho e também para empreender. É uma possibilidade que os cursistas terão para oferecer novas oportunidades no mundo do empreendedorismo”, afirma.

Sérgio Alexandre Santos Gama, 34 anos, morador do bairro Monte Sião lV, é um dos participantes do curso de cabeleireiro. Ele conta que fazer o curso “é uma grande oportunidade para novos desafios. Trabalho em uma marcenaria e, com o curso, terei a possibilidade de criar meu próprio negócio e até mesmo ser um empreendedor, proporcionando empregos para outras pessoas”, afirma.