Imagem de destaque Prefeitura promove curso gratuito de instalação de sistema de energia solar para jovens carentes

03/08/2021 - 16:27 | atualizado em 03/08/2021 - 16:26
ASCOM | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, em parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), o Rotary Club e a Adenor (Agência de Desenvolvimento do Norte de Minas), irá promover um curso gratuito de Instalador de Sistema de Energia Fotovoltaica (Solar). O objetivo é capacitar jovens a ingressar no mercado de trabalho e ainda incentivar a sustentabilidade, através da adoção de energias renováveis.

Foram selecionados para participar do curso 35 jovens, com idades entre 16 e 30 anos, em situação de vulnerabilidade social e cadastrados no Banco de Oportunidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Durante a capacitação, que terá carga horária de 160 horas, eles irão aprender a instalar e manter sistemas de energia fotovoltaica de acordo com a legislação e as normas vigentes de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.

A aula inaugural será realizada no próximo dia 9 e o curso será à distância nos meses de agosto, setembro e outubro, com aulas práticas presenciais em novembro e dezembro, no Campus do IFNMG.