Imagem de destaque Prefeitura promove evento de combate à violência contra idosos

Prefeitura promove evento de combate à violência contra idosos

15/06/2018 - 16:03
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros realizou nesta sexta-feira, 15, um evento em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A ação foi realizada na praça Dr. Carlos Versiani e contou com a participação de representantes de diversas secretarias da Prefeitura, além de voluntários.

Quem passou pelo local pôde desfrutar gratuitamente de serviços como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientação jurídica e vacinação contra a gripe. Para os idosos presentes, foram passadas informações sobre a importância de se denunciar atos de violência sofridos.

Quem ficou satisfeito foi o senhor Miguel Veloso. Aos 73 anos, ele falou sobre a importância de ações de proteção à pessoa idosa. “Violência contra o idoso não pode ser mais tolerado. É importante que todos denunciem esta prática”, explicou.

Foi criado recentemente em Montes Claros um Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa Vítima de Violência, que funciona na rua Domingos Português, nº 347 - Vila Guilhermina. O horário de atendimento no local vai das 8 às 18 horas, e o telefone para denúncias é o 3222-7517.