A Prefeitura de Montes Claros promoveu nesta sexta-feira, 18, um seminário para discutir ações de combate à pedofilia. O evento foi realizado no auditório da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro e contou com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, de diversas faculdades, dos CRAS e CREAS, do Conselho Tutelar, além de demais grupos de apoio às vítimas de crimes de pedofilia.
O encontro foi promovido no dia em que é lembrado em todo o país o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual De Crianças e Adolescentes. Durante o Seminário foi destacado o fortalecimento dos grupos que atuam no apoio a crianças em situação de risco, trabalho que vem sendo priorizado por determinação do prefeito Humberto Souto.
As atividades foram realizadas durante todo o dia, com grupos de debates que abordaram a violência, o abuso e a exploração sexual infantil. Durante a abertura do evento chamou a atenção o alerta feito pela jovem Denise Pinheiro, estudante de Filosofia. Ela falou sobre a importância da denúncia para impedir que crimes de pedofilia continuem acontecendo. “Fui abusada sexualmente aos 12 anos, mas somente agora, aos 20 anos, tive coragem de assumir. É importante que pessoas nessa mesma situação encontrem apoio para denunciar e enfrentar as adversidades que surgirem”, destacou.
As denúncias contra práticas de pedofilia podem ser feitas pelos seguintes telefones:
Disque 100: (Polícia Civil)
Conselho Tutelar: 2211-3485
Ministério Público: 3223-3343
CREAS: 0800-2863050
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025