Imagem de destaque Prefeitura vai comprar mais de 460 toneladas de alimentos para famílias em extrema pobreza

15/07/2021 - 10:53 | atualizado em 16/07/2021 - 12:11
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio MArçal

A Prefeitura de Montes Claros realizou na manhã desta quinta-feira, 15, processo licitatório na modalidade Chamamento Público para adquirir gêneros alimentícios da agricultura familiar para atender 7.583 famílias em situação de extrema pobreza, que vivem na área urbana e na zona rural do município. Os beneficiados são pessoas referenciadas pelos 11 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social serão atendidas.

Mais de 460 toneladas de alimentos como abóbora japonesa e mandioca branca, batata doce, beterraba, cenoura vermelha e chuchu irão compor os kits de hortifrutigranjeiros. O investimento para aquisição dos alimentos está orçado em cerca de R$ 1 milhão. O Recurso é proveniente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, enquanto que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento é a responsável por cadastrar os Agricultores Familiares para distribuição dos alimentos.

Aurindo Ribeiro, Secretário de Desenvolvimento Social, enfatiza que a “distribuição dos kits de hortifruti é uma determinação do Prefeito Humberto Souto para amenizar o sofrimento das pessoas em situação de extrema pobreza”, disse.

Para Osmani Barbosa, secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, a ação da Prefeitura atende “os agricultores familiares, que melhoram suas rendas, principalmente nesse momento difícil de pandemia, e as famílias em extrema pobreza, que ganham produtos de boa qualidade, para saciar sua fome”, pontuou.