Imagem de destaque Resultado definitivo da eleição do Conselho Tutelar será divulgado em 22 de novembro

Resultado definitivo da eleição do Conselho Tutelar será divulgado em 22 de novembro

01/11/2019 - 10:25
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Rubens Santana

Os conselheiros tutelares são os profissionais responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes em casos de denúncias de violações de direitos. A cada quatro anos ocorre o processo para escolha dos membros titulares e suplentes dos conselhos tutelares, que, em Montes Claros, estão divididos em três regiões, conforme a legislação vigente, que determina a existência de um conselho para cada 100 mil habitantes.

O processo de seleção teve a eleição realizada no dia 6 de outubro, e um total de 32 candidatos participaram desta fase do processo, o qual também foi composto por aferição de conhecimentos teóricos e avaliação psicológica. A divulgação do resultado final do processo de seleção, por sua vez, foi adiada e será feita na edição de 22 de novembro do Diário Oficial Eletrônico do Município de Montes Claros.

O adiamento na divulgação do resultado definitivo, que seria publicado, primeiramente, em 16 de outubro, e, posteriormente, em 1º de novembro, se deve, segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão responsável pela realização do processo seletivo, à necessidade de mais tempo para que a comissão eleitoral analise os recursos e denúncias que foram apresentados. O edital do processo de seleção, assim como suas retificações, estão disponíveis no site.