Com o intuito de fortalecer as instituições sociais na promoção de ações voltadas ao desenvolvimento humano e social no município, a Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entregou nessa quarta-feira (10), no gabinete do prefeito, localizado na Av. Cula Mangabeira, 211, Centro, dezenas de bens móveis para a Associação Casa de Acolhimento Nossa Senhora Rosa Mística e para a Associação de Resgate da Dignidade Humana Providência Divina.
A Associação de resgate da Dignidade Humana Providência Divina é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos que atua em Montes Claros com programas e serviços sociais que atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de risco social. Sua missão é promover o resgate da Dignidade Humana.
A história da Associação Rosa Mística em Montes Claros está ligada à Casa de Acolhimento Nossa Senhora Rosa Mística, fundada por leigos em 2018 e inaugurada em outubro de 2020, na Paróquia Rosa Mística, com o objetivo de acolher e transformar a vida de mulheres em situação de rua e vulnerabilidade social, oferecendo um lar e apoio para a reintegração à sociedade. O projeto nasceu da inspiração da Jornada Mundial dos Pobres e atua sob os princípios de acolhimento, amor e transformação.
Bens
A Associação Casa de Acolhimento Nossa Senhora Rosa Mística foi beneficiada com a cessão de 1 armário, 52 cadeiras plásticas, 5 mesas quadradas de plástico, 1 forno micro-ondas, 1 forno industrial, 2 freezers horizontais, 1 freezer vertical, 1 refrigerador, 1 máquina de lavar roupa, 1 projetor multimídia, 32 cadeiras estofadas, 1 liquidificador industrial e 1 fogão industrial.
Já a Associação de Resgate da Dignidade Humana Providência Divina foi
beneficiada com a cessão de 18 computadores completos, 18 estabilizadores de tensão, 2 roteadores de wi-fi, 2 repetidores de sinal wifi, 2 suportes para projetor de multimídia, 2 datashows, 1 impressora tanque de tinta Canon e 2 notebooks.
“Montes Claros tem um número cada vez mais crescente de pessoas em situação de vulnerabilidade social e, apesar dos esforços da gestão pública em atender a demanda e do aumento dos equipamentos públicos disponibilizados para esse fim, percebe-se que muitos usuários não conseguem ser atendidos e buscam nas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) a acolhida e apoio para superar suas necessidades”, justificou o secretário de Desenvolvimento Social, André Kevny Luiz Alves Gomes.
“Este ato reflete o compromisso da Prefeitura com o cuidado, a dignidade e a inclusão social, e consolida Montes Claros como uma cidade inteligente e inclusiva, que valoriza pessoas e garante direitos”, sintetizou o prefeito Guilherme Guimarães.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025