A Prefeitura de Montes Claros, em parceria com o Movimento LGBTQIA+ dos Gerais (MGG), vem trabalhando para que a legislação que garante o acesso e a qualidade da assistência à saúde da população LGBTQIA+ seja cumprida na sua integridade.
Na manhã dessa segunda-feira, 6, voluntários do MGG se reuniram na Casa da Cidadania com a coordenadora municipal de Saúde Mental, Vanessa Murça, juntamente com sua equipe técnica, para alinhar os atendimentos psicossociais realizados pelos técnicos do MGG com a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do Município.
Para a psicóloga Yasmim Medeiros, que atende pelo MGG, "o encontro foi enriquecedor, pois foi possível discutir estratégias e definir a criação de soluções inovadoras para o público LGBT+. Além disso, as dinâmicas de integração também são excelentes instrumentos para motivação e engajamento profissional".
A coordenadora municipal de Saúde Mental, Vanessa Murça, salientou que toda a equipe da Rede Municipal de Saúde está capacitada para atender o público LGBT+ de forma acolhedora e humanizada, e que os técnicos do MGG podem encaminhar os assistidos para a Rede Municipal de Atenção Psicossocial (RAPS).
De acordo com o presidente do MGG, José Cândido de Souza Filho, "ações como esta demonstram a preocupação da gestão municipal em cumprir o que está expresso na Portaria 2.836/11, que determina que a população LGBTQIA+ tenha direito à Saúde Integral, reafirmando o respeito da gestão com essa população e seus familiares".
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025