O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, foi definido pelo Decreto Federal nº 9.970, de 17 de maio de 2000, em alusão ao assassinato de Araceli Cabrera Sánchez Crespo, uma menina de oito anos que foi abusada e morta em Vitória, no Espírito Santo, no ano de 1973.
Em antecipação a esta data foi realizado, na manhã dessa quarta-feira, 15, um evento na sede da Prefeitura de Montes Claros para chamar a atenção da sociedade montes-clarense sobre a necessidade de cuidar dos pequeninos e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A coordenadora da Criança e do Adolescente da Prefeitura, Rosana Ramos, lembrou que as estatísticas mostram que os casos de abuso sexual têm aumentado e que é necessário que se a sociedade se mobilize para combater a violência contra as crianças.
A diretora de Assistência Social do Município, Kenya Medeiros, pediu que pais e responsáveis prestem atenção em suas crianças e que os jovens procurem por um adulto de confiança em caso de suspeita de alguma forma de abuso.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro, agradeceu ao trabalho dos servidores de sua Secretaria e dos órgãos que atuam em parceria com o Município, como o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar e a Câmara de Vereadores. Ao final dos pronunciamentos, houve uma apresentação artística com a boneca Juquita e sua turma.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025