Como parte da programação da Semana Municipal do Idoso, a Prefeitura de Montes Claros realizou uma programação especial nesta sexta-feira, 28, para os integrantes do Grupo da Terceira Idade “De Bem Com a Vida”, que reúne cerca de 200 idosos atendidos pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Esplanada.
A programação começou bem cedo e incluiu caminhada, da UBS do Esplanada até a lagoa do Interlagos, e café da manhã ao ar livre. Segundo Maristela Pereira Gonçalves, coordenadora do Grupo, o objetivo da ação foi aumentar a integração entre os membros do “De Bem Com a Vida”, além de chamar a atenção da população para a importância dos cuidados com a pessoa idosa.
Dona Jesuína Alves Silveira tem 82 anos, e há mais de 10 faz parte do “De Bem Com a Vida”. Ela, que é viúva há cerca de 40 anos, relata que sua vida mudou muito depois que começou a fazer parte do Grupo. “Ficava muito sozinha. No grupo, fazemos ginástica, caminhada, nos divertimos. Lá fiz muitos amigos, somos uma família”, revelou.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025