O Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura no mês de janeiro identificou um índice de infestação de 15%. Ciente da gravidade do quadro, a Prefeitura tem intensificado o trabalho de limpeza de áreas públicas e de conscientização da população.
Na última semana, um evento realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Renascença reuniu crianças e adultos acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Para quem não conhece o programa, o PAIF tem como objetivo fortalecer os vínculos de famílias em situação vulnerabilidade social, buscando a melhoria na qualidade de vida dos usuários pela promoção do protagonismo e autonomia das famílias.
Uma apresentação pedagógica, carregada de bom humor, ilustrou as condições para a reprodução do mosquito transmissor e orientou os presentes a respeito dos cuidados com as arboviroses, uma vez que foi detectado que mais de 90% dos focos do Aedes aegypti foram encontrados em imóveis residenciais.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025