Imagem de destaque TRABALHO SOCIAL -  Projeto da Prefeitura vai atender os moradores dos residenciais do Minha Casa, Minha Vida

TRABALHO SOCIAL - Projeto da Prefeitura vai atender os moradores dos residenciais do Minha Casa, Minha Vida

06/11/2019 - 18:17
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, lançou, no início da noite dessa terça-feira, 5, no Residencial Monte Sião lV, o projeto “Trabalho Social”. O serviço será executado pela Diretoria de Habitação Social nos 11 residenciais da cidade que integram o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Mais de 4.850 famílias serão beneficiadas com diversos cursos e políticas públicas voltadas para os moradores. O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, enfatizou que “a Administração tem conhecimento de todos os problemas, em todos os setores, vivenciados pelos moradores dos residenciais de Montes Claros".

Participaram do evento secretários, servidores públicos e diversos moradores dos bairros Residencial Minas Gerais, Residencial Vitória l e ll, e Monte Sião l, ll, lll e lV. Uma equipe multidisciplinar vai elaborar ações e projetos junto com os moradores para o fortalecimento de vínculos familiares, mediação de conflitos, oferta de cursos profissionalizantes, e realização de feiras. Antes da efetivação das ações, será realizado um diagnóstico sobre a situação das famílias. “Com esse diagnóstico, iremos saber quantas crianças, adolescentes, jovens e adultos, além de pessoas com deficiência, temos nos conjuntos, para a criação e desenvolvimento de políticas públicas para os moradores”, enfatizou Aurindo Ribeiro, secretário municipal de Desenvolvimento Social.

Trabalho Social – O projeto prevê a qualificação e requalificação dos moradores para o mercado de trabalho com cursos profissionalizantes, tais como de manicure, pedicure, designer de sobrancelhas, corte e costura, frentista, operador de empilhadeira, dentre outros. Também serão criados e reestruturados ambientes de convívio, como praças esportivas; identificados e capacitados líderes comunitários para a formalização de associações de moradores; e construídas hortas comunitárias e domiciliares.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG
É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000