Imagem de destaque VIVER MAIS...E MELHOR - Prefeitura lança programa para movimentar os idosos da cidade

06/02/2023 - 13:45
ASCOM | Texto e Fotos: Rubens Santana | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, lançou oficialmente, na tarde desse sábado, 4, o programa "Viver Mais", no Ginásio Professor Darcy Ribeiro (Praça de Esportes). Com a presença de secretários e grupos de idosos de diversos bairros da cidade, incluindo o Sesc + 60, diversas atividades foram realizadas.

Para o lançamento oficial, integrantes da banda carnavalesca "Bloco da Morada", do bairro Morada do Parque, animaram o público com diversas marchinhas. Aulas de dança e apresentações de judô de alunos do bairro Village do Lago abrilhantaram a programação. O VIVER MAIS vai oferecer diversas atividades físicas, ações educativas e momentos de socialização para o público da "melhor idade", sendo desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e de um polo na Praça de Esportes, numa interação entre a Diretoria de Políticas e Programas Sociais e a Diretoria de Assistência Social.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população considerada idosa (acima de 60 anos de idade) é de cerca de 40 mil pessoas em Montes Claros. Foi para promover a saúde física e mental desse enorme público que a Prefeitura criou o programa VIVER MAIS, que vai movimentar essa fatia da população.

Aurindo Ribeiro, secretário municipal de Desenvolvimento Social, enfatiza que “o programa vem ao encontro do que determinou o prefeito Humberto Souto: cuidar das pessoas. Criamos esse projeto para proporcionar momentos de interação e entretenimento para esse público”.

Maiores informações podem ser obtidas pelos fones 2211-3806 e 2211-3816.