Imagem de destaque VIVER MAIS...EM CONTATO COM A NATUREZA - Programa Viver Mais, voltado para a terceira idade, promove evento no Sagarana e alerta para a chikungun

VIVER MAIS...EM CONTATO COM A NATUREZA - Programa Viver Mais, voltado para a terceira idade, promove evento no Sagarana e alerta para a chikungun

13/03/2023 - 14:46
ASCOM | Texto: ASCOM | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Na manhã deste sábado, 11 de março, o Espaço Sagarana, uma das mais concorridas áreas verdes de Montes Claros, utilizado diariamente por milhares de pessoas para a prática de caminhadas e outras atividades de saúde e lazer, recebeu um evento do programa Viver Mais, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura para beneficiar os integrantes da terceira idade.

O principal objetivo do encontro, que teve a participação de cerca de 100 idosos, integrantes de diversos grupos do programa espalhados pela cidade, foi informar sobre os cuidados necessários para se combater o Aedes aegypti, mosquito que transmite a chikungunya e a dengue. A ideia é que esses idosos se tornem multiplicadores dessas informações em suas comunidades, e para isso eles até receberam panfletos para distribuir em suas vizinhanças.

A ação, realizada através de uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, com apoio das secretarias de Educação e Meio Ambiente, incluiu palestras, aulas de dança e diversos exames de saúde gratuitos. Participaram do encontro o secretário municipal de Comunicação, Alessandro Freire, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Soter Magno, e vários servidores, representando as outras secretarias envolvidas.

"Nossos idosos ainda têm muito a doar de seu tempo e experiência para o bem da comunidade. O objetivo desse evento é que eles sejam voluntários no combate ao mosquito", explicou Marina Maciel, coordenadora do Programa Viver Mais.

“É também uma oportunidade para apresentar o Espaço Sagarana a esses idosos, já que nem todos conheciam essa área pública tão importante para a qualidade de vida de seus visitantes", afirmou Soter Magno, secretário de Meio Ambiente da Prefeitura.