O programa "Viver Mais" da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Montes Claros, em parceria com a Secretaria de Esportes e Juventude, realizou na tarde dessa terça-feira, 19, um Culto Ecumênico para os idosos e familiares participantes do projeto. Ao anoitecer, a iluminação natalina na Praça de Esportes foi acesa. Participaram da solenidade secretários, servidores e diversos idosos participantes do programa, que prestigiaram a apresentação da Banda de Música da Guarda Municipal.
O pastor Daniel Searom, da Igreja Verbo da Vida, celebrou o culto e enfatizou que “esse é o momento de agradecer e celebrar a vida. Devemos nos colocar no lugar do outro e repensar as nossas atitudes. E, como pedimos perdão a Deus, devemos pedir perdão e perdoar também os nossos amigos e familiares. Esse é o sentido da vida para um novo ano repleto de conquistas”, observou.
Celeste Fróes, secretária de Esportes e Juventude, participou da solenidade e destacou que a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social está “oferecendo diversas atividades aqui na praça. E os idosos são os responsáveis por deixar o espaço mais animado. Parabéns por todos os participantes que frequentam diariamente nossa praça e participam de nossas atividades. São momentos de interação e entretenimento para todos, com o objetivo de tirá-los do sedentarismo, com muitas atividades. Desejo a todos vocês um Feliz Natal e um novo ano repleto de conquistas, com muita saúde”.
Aurindo Ribeiro, secretário de Desenvolvimento Social, disse que “esse é um momento de agradecimento. A administração do prefeito Humberto Souto está oferecendo políticas públicas para todos os idosos de nossa cidade. Quero agradecer a cada um de vocês por esse momento, e que vocês possam continuar realizando essas atividades aqui no programa Viver Mais”.
Marina Maciel, coordenadora do Viver Mais, falou da emoção experimentada no evento: "é uma alegria muito grande e uma honra participar da vida dos atendidos pelo programa. Percebemos que o Viver Mais oferece muito mais do que simplesmente atividades físicas: aqui os idosos têm a oportunidade de ampliar sua rede de relacionamentos, experimentando uma vida mais rica e gratificante. E é isso que nos transforma e nos faz querer viver mais".
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025