O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Montes Claros (CMDCA) realizou nessa terça-feira, 6, a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado no auditório da AMAMS e teve por objetivo discutir e articular, de forma coletiva e democrática, propostas e estratégias para as políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente.
Também foram definidos os delegados que irão representar Montes Claros na Conferência Estadual, que vai acontecer em Belo Horizonte. O tema da conferência foi “a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
O evento contou com palestras do procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Dr. Murillo Digiácomo; da assistente social Ângela Dias Nunes; do delegado da Receita Federal, Gilmar Medeiros; e do promotor de Justiça Danniel Librellon.
Karine Neves, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Montes Claros, enfatizou que a realização da conferência “é de fundamental importância para fazer um diagnóstico das crianças e adolescentes de nossa cidade, para que possamos identificar as situações deles e propor políticas públicas, serviços e programas para sanar todas essas violações de direito cometidas”.
Aurindo Ribeiro, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, destacou que “a conferência é a oportunidade para debater e criar políticas públicas e programas para esse público”.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025