Imagem de destaque XVlll Semana Municipal do Idoso

XVlll Semana Municipal do Idoso

26/09/2018 - 10:29
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

Em prosseguimento às comemorações da Semana Municipal do Idoso, a Prefeitura de Montes Claros realizou nesta terça-feira, 25, no Clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), uma tarde dançante para diversos grupos de idosos da cidade. Mais de 400 pessoas participaram do evento. O cantor Wanderdaik foi o responsável pela animação da festa. Neste ano, a semana tem como tema “Três vezes mais: mais vida – mais respeito – mais amor”.

 

Segundo Cibely Diniz, presidente do Conselho Municipal do Idoso, a semana tem por objetivo proporcionar a integração dos diversos grupos existentes na cidade. “Nesta tarde dançante, a ideia é fazer com que todos os participantes tenham um momento de descontração e confraternização. São diversos grupos de vários bairros da cidade”, observou.

 

Ainda segundo Cibely, outro objetivo é conscientizar os idosos sobre a necessidade da prática de atividades físicas. De acordo com ela, a dança proporciona momentos de descontração e faz com que eles sintam inseridos na sociedade. “Esse momento é de fundamental importância para que os grupos tenham uma interação, além de inclusão social.

 

Oferecemos uma tarde de lazer que reflete diretamente em elevar a autoestima”, afirmou a coordenadora.

Além de oferecer lazer e incentivar a prática de atividades físicas entre os integrantes da “melhor idade”, os organizadores aprimoram e até mesmo sugerem a criação de novos grupos nas unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF).

 

O aposentado Tadeu Ismael da Silva, 73 anos, morador do Bairro Independência, participou da festa e disse que momentos de descontração como esse o incentivam a continuar no grupo: “é muita animação. Dançamos bastante e conversamos com outras pessoas de outros bairros. Parabéns aos organizadores e que no próximo ano a festa tenha continuidade”.

 

Geraldo Pereira, 68 anos, também morador do Bairro Independência, elogiou o evento: “é muita alegria e diversão. Esses momentos fazem a gente conhecer novas pessoas”.

 

Prestes a completar 74 anos no início do mês de outubro, Rita Barbosa da Silva, moradora do Bairro Vera Cruz, afirma que já perdeu a conta de quantas vezes participou do evento. “Há muitos anos que eu participo. E em todos os anos a alegria é a mesma. Parabéns a todos que se preocupam com os idosos”, enfatizou.