Imagem de destaque FRENTE NACIONAL DOS PREFEITOS - Montes Claros se destaca em ranking nacional de gestão financeira

28/02/2022 - 15:53
ASCOM | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros obteve bons resultados no Anuário Multicidades 17/22, levantamento da Frente Nacional dos Prefeitos que avaliou a gestão financeira de todos municípios do Brasil.

Para o levantamento, foram analisados dados dos municípios através dos balanços anuais do banco de dados “Finanças do Brasil – Dados Contábeis dos Municípios”. A publicação apresenta tabelas com dados sobre a evolução dos principais itens da receita e da despesa desde 2016 até 2020, com a taxa de variação entre 2019 e 2020, avaliando indicadores de participação na receita de áreas como Educação, Saúde, Assistência Social e Finanças.

No levantamento, Montes Claros ficou em 1º lugar entre os municípios do Sudeste na variação positiva das receitas totais, se comparados os anos de 2019 e 2020. Neste período, as receitas anuais saltaram de R$ 946.948,500,00 para R$  1.152.231,700,00. O crescimento possibilitou uma variação positiva de 21,8%, maior entre todas as cidades do Sudeste.

Nos indicadores de Educação, Montes Claros também se destacou. A gestão municipal possibilitou que a cidade ficasse em 3º lugar entre as cidades do Sudeste com maior variação, se comparados os anos de 2019 e 2020, com 6,5% de variação positiva em investimentos.

O levantamento ainda colocou o município de Montes Claros em 49º lugar no ranking nacional de investimentos em Saúde, à frente de capitais como Florianópolis, Palmas e Porto Velho.