Imagem de destaque Novo software de gestão fiscal da Prefeitura vai simplificar a vida dos contadores

13/09/2018 - 15:02 | atualizado em 14/09/2018 - 16:44
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros promoveu nesta quinta-feira, 13, um evento voltado para contadores, com o objetivo de apresentar o novo software de gestão fiscal que entrará em funcionamento a partir do dia 1º de outubro. O encontro foi realizado no auditório da Amams.

O novo sistema, o Governança Brasil, foi contratado pela Prefeitura através de processo licitatório. Ele irá permitir uma maior agilidade nos serviços do município, facilitando a vida não só dos contadores, mas também dos demais cidadãos. Os profissionais de contabilidade terão acesso simplificado ao sistema, desburocratizando serviços, como o cadastro do Simples Nacional.

Outra vantagem para o cidadão será com relação à emissão de nota fiscal, já que através de um cadastro ela poderá ser emitida de forma avulsa, sem que a pessoa precise ir até o prédio da Prefeitura. O novo sistema também terá a opção de carta de correção.

O novo software irá possibilitar ainda um maior controle tributário para o município, estimulando a arrecadação através da simplificação dos serviços. De acordo com o presidente do Sindicato dos Contabilistas do Norte de Minas, Neurailton Lima, o software irá melhorar a gestão municipal. “Vai facilitar a vida dos contadores, que não precisarão se deslocar tantas vezes à Prefeitura. Esta modernização era necessária”, explicou.