Imagem de destaque Avançam as obras no CEMEI do bairro Santa Lúcia

Avançam as obras no CEMEI do bairro Santa Lúcia

08/11/2018 - 17:02
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Daniel Moraes

Estão avançadas as obras de construção do CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) do bairro Santa Lúcia. Trata-se de uma Creche Pró-Infância do Tipo B, com capacidade para atender 224 (em dois turnos) crianças, com idade entre 0 e 6 anos. O espaço contará com salas de aula, cozinha, fraldário, sala de informática, pátio e playground.

A obra é orçada em mais de R$ 1,7 milhões, verbas provenientes do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), que visa garantir o acesso de crianças a creches e escolas. Os recursos são do governo federal, com uma contrapartida do Município.

Atualmente, a Prefeitura está construindo sete CEMEIs na cidade, ampliando de forma significativa a oferta de educação de qualidade no Município, beneficiando mais de mil famílias em vários bairros de Montes Claros.