No próximo domingo, 19, acontecerá a 2ª edição da Corrida Cérebro Ativo Coração Alerta. A prova terá opções para todos os gostos, ou níveis de condicionamento físico, com corrida (5k), trekking, que é a caminhada na trilha (5k) e caminhada (3k). A largada será às 7 horas, na Praça Dr. Lourenço Pimenta de Figueiredo, onde está o novo Fórum Gonçalves Chaves, e a previsão é de uma temperatura de 15ºC no momento da largada.
Já no sábado, 18, será realizado mais um treino para reconhecimento de percurso da Corrida Center Pão. A largada será às 6h30, na Praça Orpheu Fróes (atrás do Parque Milton Prates). O treino terá duas opções de percurso (5 e 10k), assim como será na prova que acontecerá no dia 26 de julho.
Além das duas provas citadas, o Calendário de Corridas de Rua de Montes Claros prevê mais 12 eventos esportivos da modalidade, nos próximos 4 meses. Em agosto, haverá a Corrida Track and Field (5 e 10k), no dia 9; a 8ª Meia Maratona do Maracanã (21 e 5k), no dia 16; e a Corrida FCO em Movimento (5k), no dia 30.
Para setembro, está prevista a Corrida da Independência (7k), no dia 7; o Movimento Corry Pela Vida (5k), dia 13; a Pegada Ambiental (6,6k), no dia 19; a 4ª edição da Eles com Elas (5k), no dia 20; e a Somai Pro Run (5 e 10k), no dia 27. Em outubro, teremos a Conecta Move (5k), no dia 11, e a 14ª Corrida Outubro Rosa (5 e 10k), no dia 18. No mês de novembro, no dia 8, será realizada a Corrida dos Bombeiros (5 e 10k), e, no dia 15, a Corrida 98 FM, que ainda não divulgou percurso nem distância.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2026