Imagem de destaque DE 10 A 0 - Meninas de Montes Claros vencem pela 2ª rodada da Copa InterTV

DE 10 A 0 - Meninas de Montes Claros vencem pela 2ª rodada da Copa InterTV

30/03/2026 - 13:46
SECOM | Texto: Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude | Fotos: Divulgação

As seleções de Montes Claros voltaram à quadra no último sábado (28/03), pela 2ª rodada da Chave "Regional 1" na Copa InterTV de Futsal. Como visitante, no Ginásio Poliesportivo Municipal de Francisco Sá, o time feminino da treinadora Daiany Spínola manteve os 100% de aproveitamento com a goleada de 10 a 0 sobre a equipe local - um dos maiores placares da categoria até aqui. No jogo de fundo, a seleção masculina de Montes Claros chegou a abrir o placar, mas sofreu a virada (1x2).

A participação da cidade foi viabilizada pela Prefeitura de Montes Claros, sob coordenação da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. De volta ao calendário regional após um hiato de 10 anos, a Copa InterTV reúne 38 cidades divididas em oito chaves. A tabela de jogos funciona com um jogo por chave em cada data.

Com o feriado prolongado da Semana Santa e a folga programada na tabela, os times montes-clarenses voltarão a jogar no dia 9 de abril, a partir das 20h, no Ginásio Ana Lopes, contra as equipes de Mirabela. A entrada é gratuita. Na estreia, há uma semana, nas duas partidas contra Bocaiúva, o local registrou a lotação máxima, com cerca de 300 torcedores locais.

Após quatro jogos para cada equipe (turno único), a chave Regional 1 terá a classificação dos dois primeiros colocados de cada naipe (feminino e masculino) para as oitavas de final.

GOLS

Com dois gols de Esther e de outras oito diferentes atletas, a vitória por 10x0 sobre Francisco Sá foi a segunda maior goleada entre os times femininos da Copa InterTV até aqui. Fica atrás somente de Buenópolis 0x15 Curvelo e se iguala a Salinas 10x0 São João do Paraíso. Na estreia, MOC venceu Bocaiúva por 3x0. No jogo masculino, o único gol de Montes Claros foi marcado por Piu - ainda no primeiro tempo.