Com público próximo de mil pessoas, o Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves foi palco de duas grandes finais na II Copa Montes Claros de Futsal Adulto. A rodada dupla foi realizada na noite dessa segunda-feira (11/08) e teve o time da Associação Montes-clarense de Esportes Femininos (AMEF/Carlão) como campeão entre as mulheres, e o Paysandu FJ, da Conferência Cidade Cristo Rei, o vencedor no Masculino.
A competição foi realizada ao longo de 23 dias, com 37 equipes nos dois naipes e algo perto de 600 atletas inscritos. O próximo desafio será a II Copa Montes Claros de Base para equipes do Sub-7, Sub-9, Sub-11 e Sub-13 para times mistos e Sub-15 Masculino e Feminino.
Na decisão feminina, o AMEF/Carlão teve muito trabalho para superar o União Esporte Clube por 2 a 0, gols de Ester e Karol. Melhor ataque geral com 22 gols, o time fechou a competição com Larissa como a artilheira isolada (9 gols), e a goleira Gabi como a melhor da posição, com apenas dois gols sofridos.
"Na verdade, somos bicampeãs da Copa, de forma invicta. E foi uma final bem disputada que valorizou muito esta nova taça para nossa galeria", destacou a técnica campeã Daiany Spínola. Por sua vez, o comandante do União, Gildeon Freitas, se revelou feliz com o vice-campeonato. "Nosso projeto funciona no Cristo Rei e é todo voluntário. Em apenas um ano e meio chegamos já a uma final de grande porte e confiantes de que podemos sonhar com mais conquistas".
MASCULINO
Entre os homens, o Paysandu, que fechou a Copa de forma invicta, venceu o Dínamo por 5x2. Teve ainda o melhor ataque com 44 gols, média superior a 7 por partida, e Filipe, decisivo na final, como o goleiro menos vazado de toda a disputa (6 gols sofridos). "O mérito é de todos. Não adianta eu agir sozinho se o time não mostrar força de conjunto e principalmente de ataque para garantir as vitórias", disse o camisa 1 do Paysandu.
O vice-prefeito Otávio Rocha, presente nas duas decisões, conduziu a cerimônia de premiação aos campeões, vice-campeões e aos destaques individuais, ao lado de vereadores convidados. Ressaltou como a Prefeitura trabalhou para oferecer uma competição em alto nível, sobretudo com o recorde de equipes inscritas se comparado às demais copas e torneios realizados nos últimos anos.
"Importante ressaltar o trabalho da prefeitura em, desde o ano passado, resgatar a tradição de uma grande disputa no futsal que a cidade sempre teve. Algo que há tempos não se via em Montes Claros", completou a secretária de Esporte, Juliana Peixoto.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025