Imagem de destaque FUTSAL  III - Copa Montes Claros terá três finais nesta sexta-feira, no "Tancredão"

FUTSAL III - Copa Montes Claros terá três finais nesta sexta-feira, no "Tancredão"

23/07/2026 - 14:36
SECOM | Texto e Fotos: Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

A III Copa Montes Claros de Futsal terá uma noite especial nesta sexta-feira, 24, com a tríplice decisão das categorias SUB-17 Masculino, Adulto Feminino e Adulto Masculino. Será a partir das 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, com entrada de graça para o público em geral. Promoção do Município de Montes Claros, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, esta se tornou a principal competição da modalidade em termos regionais, já que neste ano atingiu a marca de 67 clubes participantes, sendo 42 somente no naipe Masculino Adulto.

Os números falam por si: em um mês de disputa, a III Copa Montes Claros teve 104 jogos, com 598 gols, média de 5,75 por partida. A coordenação utilizou o Ginásio Ana Lopes, anexo ao Parque Municipal Milton Prates; o Ginásio João Bosco Martins, que faz parte da estrutura da antiga Escola Técnica; e o Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, e por causa desse último a Copa integra a Maratona "Tancredão" - eventos de várias modalidades no período de intertemporada das competições federadas.

JOGOS

As semifinais foram realizadas na noite dessa quarta-feira, 22, e o que chamou a atenção foi o equilíbrio: quatro dos seis jogos foram decididos nos pênaltis. No SUB-17, o HP Futebol Clube venceu o Dínamo Futsal por 3x0 e, após empate no tempo normal em 2x2, a Associação Esportiva Primavera venceu o Levizada MOC nos pênaltis por 5x4.

No Feminino Adulto, o duelo doméstico foi vencido pela AMEF/Carlão, que venceu o Projeto Carlão Futsal por 4x1. Já o confronto entre o União Futsal e o União Feminino "B" terminou com um empate em 3x3. Nos pênaltis, o União "A" venceu por 3x1.

A decisão dos finalistas no Masculino Adulto teve equilíbrio do início ao fim, e os dois jogos foram decididos nas penalidades: Clarice FC 0x0 Galácticos FC (4x3 nos pênaltis) e Migliores 1x1 Paysandu FJ (3x4 nos pênaltis).

GOLEADORES

Até aqui, os artilheiros são João Vítor (HP Futebol Clube), com 6 gols no SUB-17; Olívia (AMEF/Carlão), com 9 gols no Adulto Feminino; e Ryan (Paysandu), com 9 gols no naipe Adulto Masculino.