A Prefeitura de Montes Claros promoveu, na tarde dessa quinta-feira (11/12), um momento de engajamento, integração e de agradecimento no encontro com a organização e os apoiadores do II Jogo da Solidariedade. O prefeito Guilherme Guimarães e o vice-prefeito Otávio Rocha receberam as empresas que se credenciaram para apoiar o evento, marcado para a manhã deste domingo (14/12), às 8h, no Estádio José Maria Melo. A entrada é solidária, com a doação de um brinquedo ou de um quilo de alimento não perecível.
Nesse encontro no gabinete do prefeito, o meia Nikão, que teve passagens pelo Cruzeiro, São Paulo, Athletico, América e atualmente está no futebol chinês, e o ex-zagueiro Odair Borges, que vestiu as camisas do Galo, da Raposa e dos clubes portugueses Braga e Penafiel, foram os representantes dos atletas que estarão em campo no II Jogo da Solidariedade.
"Temos a grata satisfação em ver como os bons valores estão agregados a esta causa. O Jogo da Solidariedade é um evento de toda a cidade, que a Prefeitura apenas se coloca como instrumento na organização e mobilização de todos. E somos gratos às empresas, atletas e ex-atletas, assim como às pessoas anônimas que compartilham da ideia e da causa voluntária", disse o prefeito.
Uma das treinadoras convidadas para a festa da solidariedade, Daiany Spínola, fez a apresentação dos quatro troféus conquistados pela AMEF/Carlão no Campeonato Mineiro de Futsal Feminino: campeãs Sub-20, vice-campeãs Adulto e Sub-15 e terceira colocada no Sub-17. Karol e Thais são duas de suas atletas "convocadas" para a partida deste domingo.
BONS EXEMPLOS
Entre os apoiadores, o empresário Linton Guedes fez um breve depoimento de como o esporte espelha os bons exemplos para a sociedade, e nada mais oportuno do que dar visibilidade a isto em um evento solidário. "Estou extremamente feliz em poder ajudar as pessoas logo em minha cidade de nascimento. Sei que muitos precisam de um apoio, em especial nesta época do ano", completou Nikão, hoje camisa 11 do Guangdong GZ-Power em uma das ligas da China.
A organização do II Jogo da Solidariedade é da Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A programação começa às 7h30, com a abertura dos portões do Estádio José Maria Melo. Às 8h, acontece o primeiro jogo entre o Olaria, atual campeão amador de Montes Claros, e os Amigos de MOC, combinado de atletas dos times que disputam os campeonatos dos grandes bairros da cidade (Maracanã, Santos Reis, Renascença e São Judas).
O chute inicial do segundo jogo será às 9h: Azul União, comandado pelo ex-treinador Paulo César Alencar versus o Amarelo Esperança, do ex-treinador de goleiros Luiz Fernando Gatão, que foi o preparador de Taffarel nos tempos do Atlético. Além de Nikão e a Odair, estarão em campo nomes como Tininho (ex-Feyenoord), Bentinho (ex-São Paulo e Botafogo), Alonso, Da Silva e Breno Lopes (ex-Cruzeiro), Jonílson (ex-Atlético), assim como talentos que marcaram época no futebol local como Marcelo "Cafezinho", Lagartixa, Jânio Borges, considerado o "Zico de Montes Claros", e o centroavante Bolão.
SERVIÇO
II Jogo da Solidariedade
Data: 14 de dezembro
Horário: a partir das 8h30
Entrada: 1 brinquedo ou 1 quilo de alimento não perecível
Informações: (38) 2211-3442
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025