Imagem de destaque MAIS DESENVOLVIMENTO PARA O DELFINO - Estádio Municipal Humberto Souto fará parte de complexo com parque ecológico e centro de treinamento

MAIS DESENVOLVIMENTO PARA O DELFINO - Estádio Municipal Humberto Souto fará parte de complexo com parque ecológico e centro de treinamento

23/09/2025 - 13:05
SECOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Google Maps

Acaba de ser publicado o edital do processo de licitação para contratação de empresa especializada para confecção de serviços técnicos especializados para elaboração de projetos básicos e planilha orçamentária completa necessários à construção da Arena MOC, agora denominada Estádio Municipal Humberto Guimarães Souto.

O estádio fará parte de um grande complexo projetado para atender às demandas de esporte, lazer e cultura da população montes-clarense e será constituído por três componentes principais: o estádio com sua esplanada, o Parque Ecológico e o Centro de Treinamento.

O objetivo do Município é proporcionar um estádio de futebol versátil, com capacidade aproximada de 18.000 assentos, capaz de atender ao maior número possível de eventos esportivos e culturais como jogos, shows e atividades diversas, além de receber eventos ao ar livre em sua esplanada.

O edital da concorrência nº 011/2025 prevê a realização de levantamentos topográficos, estudos de solo, anteprojeto, projetos básicos de arquitetura e engenharia, entre outros, destinados à construção do estádio. O edital ainda prevê a integração urbanística do entorno do estádio, em um terreno de cerca de 131 mil m², localizado no bairro Delfino Magalhães, na avenida Olímpio Magalhães Filho, entre as avenidas Quatro e Antônio Manuel Dias.

Os serviços incluem o aprimoramento de anteprojeto arquitetônico fornecido pelo Município adequando-o às normas técnicas aplicáveis e à Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), para subsidiar a futura licitação para execução da obra. A sessão pública do processo de licitação será realizada no dia 14 de novembro, através do endereço eletrônico www.gov.br/compras. De acordo com o edital, o valor estimado para a contratação dos serviços é de R$ 1,3 milhão e a empresa contratada terá o prazo de seis meses para conclusão dos estudos.