Em seu primeiro sediamento na cidade de Montes Claros, a Taça das Favelas será realizada neste domingo, 27, a partir das 9h, com jogos no Estádio Rubens Durães Peres. Trata-se de uma competição de futebol para crianças e jovens que ainda convivem com situações de vulnerabilidade social, sob a organização da Central Única das Favelas (CUFA).
A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, é apoiadora da iniciativa inédita para a região Norte de Minas. O calendário foi reajustado para este mês por questão de logística, segundo os organizadores.
A disputa será no formato eliminatório, com a participação de quatro equipes das cidades de Capitão Enéas, São João da Ponte, Padre Carvalho e de Montes Claros. Os jogos serão eliminatórios, definidos os dois confrontos por sorteio durante a abertura, e os vencedores farão a final. O campeão garantirá vaga para a semifinal estadual contra a equipe vencedora da Regional do Triângulo Mineiro.
A parceria para sediamento foi proposta à Secretaria de Esporte pela CUFA, que conta com uma representação em Montes Claros. Conforme o acordo, o Estádio Rubens Durães Peres, conhecido popularmente como o "Campo da Liga", foi cedido para as avaliações que definiram a convocação do time que representará Montes Claros. A Secretaria de Saúde apoiará com o suporte de equipe de atendimento durante a competição.
O objetivo da Taça das Favelas está na promoção do esporte e do lazer como agentes transformadores de vidas, a inclusão social e a descoberta de talentos.
SERVIÇO
Taça das Favelas
Domingo - 27/09
Estádio Rubens Durães Peres (Campo da Liga)
Programação
9h - Desfile das equipes
9h20 - Jogo 1
10h20 - Jogo 2
14h30 - Final
16h - Premiação
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2026