Em 2009, o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990 entrou em vigor no Brasil. O Papa era Bento XVI. A maior audiência da TV brasileira era a novela “Caminho das Índias”, a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como sede dos XXXVI Jogos Olímpicos de Verão pelo Comitê Olímpico Internacional e foi a última vez em que a equipe do Cruzeiro não venceu o Campeonato Mineiro de Vôlei.
Por acaso, naquele ano, o campeão foi o Montes Claros que deseja repetir seu feito histórico nesta edição do torneio que começará no início de setembro. Apesar das 15 conquistas seguidas do Cruzeiro, o Minas Tênis ainda é o maior vencedor do torneio com 20 troféus. Entre as outras equipes que participam desta edição, somente o Montes Claros já conquistou o posto mais alto do pódio, além de ter ficado na terceira posição do campeonato por sete ocasiões.
A Federação Mineira de Vôlei acaba de divulgar a tabela de jogos da edição 2025 com a participação de sete equipes: Cruzeiro, Minas Tênis, Montes Claros, Praia Clube, Monte Carmelo, Juiz de Fora e Araguari. A primeira partida do torneio mais importante do estado será entre Minas Tênis e Montes Claros, no dia 5 de setembro, em Belo Horizonte. De acordo com o regulamento da competição, todas as equipes jogarão entre si, em casa e fora, e as quatro melhores colocadas farão as semifinais em jogo único. A final está prevista para 12 de outubro, no Mineirinho, em Belo Horizonte.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025