No próximo sábado, 2 de setembro, terá início a edição 2023 do Campeonato Mineiro de Vôlei, com a participação das equipes América/Montes Claros, Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Araguari, Juiz de Fora e Monte Carmelo. A tabela da competição já foi divulgada pela Federação Mineira de Vôlei, responsável pela realização do torneio que está em sua 55ª edição.
A primeira partida será entre o Minas Tênis Clube e a equipe de Juiz de Fora, no município da Zona da Mata, no sábado, às 18 horas. O América/Montes Claros fará sua estreia no dia 11, às 15 horas, contra o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O regulamento da competição prevê que todos os clubes joguem entre si, em casa e fora, e que os quatro melhores colocados façam as semifinais, em jogo únicos. A final, também em jogo único, será no dia 21 de outubro.
O Cruzeiro é o favorito, já que venceu os 13 últimos campeonatos estaduais, as duas últimas edições da Superliga e as últimas sete do Campeonato Sul-americano de Clubes. Mas é bom lembrar que o último campeão mineiro, antes da hegemonia do Cruzeiro no torneio estadual, havia sido o Montes Claros, em 2009.
Na fase de classificação, depois de enfrentar o Minas, o América Montes Claros jogará contra o Cruzeiro, no dia 14, e contra o Juiz de Fora, no dia 19, ambas as partidas no Poliesportivo Tancredo Neves. Depois, são duas partidas fora de casa: Monte Carmelo, no dia 25, e Araguari, dia 27. No returno, a sequência de jogos é a seguinte: Minas, no dia 1º de outubro, em casa; Juiz de Fora, no dia 5, e Cruzeiro, no dia 11, as duas fora; e Monte Carmelo, no dia 13, e Araguari, dia 15, essas duas últimas em Montes Claros.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025