No último domingo, 16, o Campeonato Mineiro de Vôlei chegou ao seu final, com a vitória do Cruzeiro sobre o Minas Tênis Clube, por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 28/26). Foi a 13ª conquista consecutiva dos cruzeirenses no torneio estadual. Agora, Cruzeiro e Minas Tênis Clube, ao lado de Montes Claros/América e Araguari, voltam sua atenção para a edição 2022/2023 da Superliga, que terá início nesta sexta-feira, 21.
O Montes Claros/América, que ficou com a quinta posição no Mineiro 2022, com três vitórias em sete jogos, começa sua caminhada na competição mais importante do vôlei nacional no próximo sábado, 22, às 20 horas, enfrentando o Araguari, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.
A última edição da Superliga foi vencida pelo Cruzeiro, em uma final contra o Minas Tênis. O Montes Claros/América ficou na nona posição, o que não permitiu que a equipe disputasse a fase mata-mata do torneio. Além das quatro equipes mineiras, estão na disputa os paulistas do São José, Sesi, Guarulhos, Suzano e Vôlei Renata, além do Brasília e do Blumenau, e os cearenses do Rede Cuca. A fase classificatória da Superliga terminará no mês de março do próximo ano, quando começará a etapa das quartas de final.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025