A Copa Montes Claros de Supercross é uma iniciativa da SXMOC em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. O evento é responsável por incentivar a prática da modalidade no Norte de Minas ao mesmo tempo em que é uma opção de lazer gratuita para os montes-clarenses.
No próximo domingo, 3, acontecerá a terceira etapa da edição 2025 da competição na pista que foi construída nas imediações da lagoa do Interlagos. Tanto o acesso ao evento como o estacionamento são gratuitos para o público. A programação prevê a sessão de treino, a partir das 9 horas, e a competição, a partir das 12 horas. A expectativa da organização do evento é que cerca de 150 pilotos de várias cidades do estado compareçam.
Após a etapa de agosto, o calendário da edição 2025 prevê mais duas etapas: no dia 19 de outubro e em 30 de novembro. A cada etapa os atletas vão somando pontos para a elaboração do ranking da competição. Ao fim da última etapa, o primeiro do ranking (são 14 categorias que vão do infantil ao profissional) será o campeão. Os pilotos interessados em participar podem se inscrever pelo número 38 99576262 (WhatsApp).
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025