A equipe do Ensino Fundamental Anos Iniciais (EFAI) da Prefeitura de Montes Claros realizou, no dia 20 de maio, no CAIC do Maracanã, uma “Formação Continuada para os supervisores dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano)”. O evento teve como objetivo sensibilizar os profissionais da Educação acerca da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do engajamento e execução da “1ª Feira de Matemática e Ciências Naturais das Escolas Municipais de Montes Claros (FEMAC/MOC)”.
Os supervisores receberam orientações importantes sobre os meios que norteiam a construção do Currículo (parte comum e diversificada), respeitando a diversidade cultural e as singularidades regionais, visando a melhoria do processo ensino aprendizagem.
“É sempre positiva a formação voltada para os supervisores, uma vez que, ao serem instruídos, poderão atender de forma profícua os seus educadores”, destaca o coordenador do EFAI, Edmilson Nazareno dos Santos Borges.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025