O prefeito Guilherme Guimarães assinou ordem de serviço para a construção de ponte sobre o Córrego Pai João, ligando o bairro Edgar Pereira ao Amazonas. A nova ponte custará R$ 1,1 milhão, com recursos próprios da Prefeitura de Montes Claros, ou seja, provenientes do IPTU, ISS, ITBI, IPVA, taxas e etc.
A nova passagem será construída com vigas metálicas de aço, o que proporciona maior resistência, leveza e durabilidade, sem a necessidade de manutenção constante, proporcionado mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
A cerimônia para autorizar a construção da ponte aconteceu na última terça-feira, (22), na residência do casal Hélio Fagundes Veloso e Reivania Moreira de Souza Fagundes, com as presenças, além do prefeito Guilherme Guimarães, do vice Otávio Rocha, secretários, servidores municipais, vereadores, população local, que compareceu em peso, e representante da empresa que ganhou a licitação para executar a obra. A nova ponte substituirá uma antiga de madeira, que foi construída há mais de 25 anos e sofria interrupções constantemente, por causa da sua precariedade. Recentemente teve que ser interditada, para evitar acidentes.
“Esta ponte que será construída será de extrema importância, não apenas para o nosso bairro e para os bairros adjacentes, mas para toda a cidade, já que o bairro Amazonas, apesar de ser pequeno, virou um elo de comunicação para os demais bairros, principalmente para quem vai aos hospitais e faculdades ou para cidades da região norte, como Januária, São Francisco, Mirabela e Lontra, e quer evitar usar a Av. João XXIII”, comentou a aposentada Reivania Fagundes.
“Esta é uma obra muito esperada por todos, principalmente para nós moradores do bairro Amazonas, que dependemos dela constantemente, e que será construída pela Prefeitura de Montes Claros, de forma definitiva e sem causar transtornos, diferentemente do que aconteceu com a ponte antiga. Por isso, só temos que agradecer a administração municipal pelo anúncio deste grande benefício”, agradeceu o servidor público Sebastião Pedro de Alcântara Neto.

Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025