A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano, está concluindo a pavimentação asfáltica da Rua Zuza Engraxate. A obra eliminará a lama durante a temporada de chuvas e a poeira nos períodos secos, encerrando assim uma longa espera dos moradores da Vila Campos.
A pavimentação da Rua Zuza Engraxate responde a uma demanda antiga dos moradores, que finalmente se concretizará após a finalização de trabalhos complexos de drenagem já realizados e o asfaltamento que será completado em breve. Isso ajudará a prevenir que o asfalto seja danificado pelas enxurradas, evitando o desperdício de recursos públicos, além de proporcionar um espaço mais seguro e organizado para todos que utilizam a via, beneficiando tanto os moradores quanto os visitantes.

LUCAS MENDES
Para o pedreiro Lucas Mendes Dias, morador da rua, essa era uma aspiração antiga dos moradores que agora está se tornando realidade. “Eu só tenho que agradecer à Prefeitura por transformar este sonho antigo em realidade, asfaltando esta rua que vai melhorar e muito, as nossas vidas”, afirmou Lucas.

BRUNO VIEIRA
Bruno Vieira, mototaxista de 34 anos, nascido e criado na Rua Zuza Engraxate, disse que finalmente presenciou a realização do que sempre desejou: a chegada do asfalto na sua rua. “Muitas pessoas já haviam perdido a esperança, mas agora, ao observar o que está acontecendo, só temos a agradecer à atual administração de Montes Claros, que aliás, vem fazendo uma grande revolução na cidade. É evidente que houve uma grande melhoria nos últimos anos. Todos com quem converso compartilham dessa mesma visão. A cidade se tornou melhor em termos de qualidade de vida e mobilidade. Para nós, aqui, a situação é ainda mais evidente. Durante a chuva, era só lama, e na seca, a poeira dominava. Agora, a transformação é visível, pois estamos testemunhando a execução do asfalto, para termos uma nova qualidade de vida”, comentou Bruno.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2026