Imagem de destaque SEU IPTU AJUDA MONTESCLAREAR - Seguem a todo vapor as obras do complexo esportivo do Novo Delfino

SEU IPTU AJUDA MONTESCLAREAR - Seguem a todo vapor as obras do complexo esportivo do Novo Delfino

12/05/2026 - 11:13 | atualizado em 12/05/2026 - 11:25
SECOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: Solon Queiroz

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano, vem intensificando as obras do complexo esportivo do Bairro Novo Delfino, que contempla três componentes: o estádio com sua esplanada, o Parque Ecológico e o Centro de Treinamento.

As obras fazem parte do programa Montesclarear, anunciado recentemente pelo prefeito Guilherme Guimarães e que vai investir cerca de R$ 1 bilhão nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, cultura, esporte e lazer, entre outras. “Sou morador aqui do Novo Delfino há 45 anos e tem muito tempo que estamos esperando este benefício aqui para o bairro, principalmente para as pessoas que moram na parte mais baixa, porque quando chovia o transtorno era muito grande, já que alagava tudo. Mas, graças a atual administração, este problema foi sanado, com uma bela obra que beneficiará não apenas os moradores do Novo Delfino, mas para todos que utilizarão esta via”, declarou o motorista Adão Herley Lima.

Para o casal Mateus Alves e Ana Carolina Feitosa, moradores da Rua 72, no Novo Delfino, a revitalização da região, com drenagem e pavimentação asfáltica, aumentou a autoestima da população, causando mais pertencimento, porque, além de resolver o problema de alagamento na época das chuvas e a poeira no período seco, ainda valoriza os imóveis. “Faz um pouco mais de um ano que moramos aqui neste bairro, e é uma enorme satisfação enxergar essa obra sendo realizada. Honestamente, eu tinha pouca esperança de que isso realmente aconteceria, pois os vizinhos sempre comentavam que era apenas mais uma promessa de campanha. Porém, estávamos errados e só temos que agradecer à administração atual. Para você entender como era a situação antes, durante as chuvas era muita dificuldade entrar em casa, já que a água chegava até os joelhos por causa da inundação”, comentou Mateus Alves. "Além de resolver o problema das inundações, também reduz a poeira durante a seca, prevenindo doenças e mantendo a casa sempre em ordem, além de aumentar o valor das propriedades", acrescentou Ana Carolina.

De acordo com o prefeito Guilherme Guimarães, uma Montes Claros cada vez mais dinâmica demanda melhorias em infraestrutura para impulsionar a economia e o aspecto social da cidade. “Tornar o tráfego mais eficiente, diminuindo o tempo que as pessoas levam para se deslocar, é uma estratégia para atrair mais investimentos. Além disso, os investimentos em infraestrutura e meio ambiente têm sido significativos, sem mencionar o esporte, que nunca recebeu tantos recursos como vem acontecendo recentemente no futebol, vôlei, basquete e futsal", afirmou Guilherme Guimarães. 

Ele também mencionou que o novo estádio municipal estará disponível em breve, assim como as vias de acesso, que beneficiarão os moradores da região, além de um Parque que será inaugurado ao lado. “Uma cidade completa cuida de seu povo de maneira abrangente, tudo com recursos próprios, advindos dos cidadãos de Montes Claros”, finalizou, mostrando a importância da arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

ADÃO
ANA CAROLINA E MATEUS