Imagem de destaque MAIS TRAFEGABILIDADE - Ponte entre as avenidas Sidney Chaves e Irmão Jaime Damião vai melhorar a mobilidade no Grande Renascença

MAIS TRAFEGABILIDADE - Ponte entre as avenidas Sidney Chaves e Irmão Jaime Damião vai melhorar a mobilidade no Grande Renascença

29/01/2026 - 09:53
SECOM | Texto: Ana Karienina Amaral | Fotos: Marlon Rodrigo

Uma nova ponte entre as avenidas Sidney Chaves e Irmão Jaime Damião, no Bairro Edgar Pereira, vai promover a melhora da mobilidade urbana na região, beneficiando milhares de motoristas, pedestres e ciclistas que circulam pelo local diariamente. A ponte vai possibilitar a redistribuição do tráfego, através da oferta de novas rotas de deslocamento, reduzindo as retenções em pontos críticos do entorno.

A obra, realizada pela Prefeitura de Montes Claros, está orçada em R$ 1.371.319,44 e se encontra na fase de fixação das vigas e preparação para assentamento das lajes.

A ponte vai interligar o Bairro Edgar Pereira (região do Grande Santos Reis) aos bairros Vila Regina, Alice Maia e também ao Parque de Exposições. Terá 18 metros de comprimento e 14,6 metros de largura, contendo três pistas para veículos e duas passarelas laterais para pedestres, separadas por guarda-rodas e protegidas por guarda-corpo nos lados externos.