Imagem de destaque MUDANÇA DE ESTAÇÃO NO JARDIM PRIMAVERA -  Moradores comemoram fim da lama e da poeira na Alameda Beija-Flor

MUDANÇA DE ESTAÇÃO NO JARDIM PRIMAVERA - Moradores comemoram fim da lama e da poeira na Alameda Beija-Flor

19/10/2023 - 16:03 | atualizado em 20/10/2023 - 09:08
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros está concluindo as obras de asfaltamento da avenida Alameda Beija-flor (bairro Jardim Primavera), na região leste da cidade. Aproximadamente 1.500 metros da via já foram asfaltados no trecho compreendido entre a avenida Governador Magalhães Pinto (entrada do bairro) e a rua Trinta e Cinco. Os serviços estão na fase final e a empresa intensificou a colocação do meio-fio.

O asfaltamento dessa importante avenida é uma reivindicação antiga dos moradores e faz parte do projeto de melhorar a mobilidade urbana do Município, proporcionando mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

O aposentado Manoel Quiel, 73 anos, conta que foi um dos primeiros moradores a se mudar para o bairro, que sofreu por muitos anos com muita poeira e lama. “Quando eu me mudei para o bairro tinha poucas casas. Era muita lama e poeira e eu não imaginava nunca que alguém asfaltaria nossa avenida. Hoje é uma alegria ver esse asfalto. Isso também é saúde. A poeira adoecia a gente. Agora temos que comemorar e agradecer!", disse.

Hélia Paula, 35 anos, mora no bairro há pouco mais de três anos. “Viemos de São Paulo para morar aqui no bairro. Sofremos pouco com a lama e a poeira. Mas tenho histórias de moradores que contam que esperaram por mais de 40 anos para ver o tão sonhado asfalto nessa avenida. E os benefícios foram vários que recebemos nos últimos anos. Já fomos beneficiados com uma nova escola, posto de saúde e diversas ruas que foram asfaltadas. Agora comemoramos mais um benefício”, disse.

Opinião compartilhada por Jeice Aparecida, 26 anos, moradora do bairro há pouco mais de oito anos. “Ficamos felizes por mais uma grande rua asfaltada. Andar por aqui era impossível no período chuvoso e com muita poeira em grande parte do ano. Agora é motivo de comemorar”, destaca.